Iniciada em janeiro deste ano em São José, a plataforma de entregas da startup Bee Delivery vem registrando bons negócios. Atualmente, 200 entregadores estão ativos no sistema, atendendo as 111 empresas parceiras cadastradas no serviço na cidade. No total, 1,6 mil entregadores estão cadastrados na Bee Delivery em São José, na Grande Florianópolis. Por meio do aplicativo, é possível acionar um entregador a qualquer hora do dia ou da noite, pagando apenas pelo serviço de entrega.
“Por realizar apenas as entregas, conseguimos atender empresas de segmentos variados, e não somente do setor de alimentação. Somos uma alternativa para as empresas que sempre quiseram ter delivery e não tinham estrutura para isso”, afirma o empresário Matheus Grando, franqueado da Bee Delivery em São José.
A demanda é crescente, apoiada no aumento vertiginoso das vendas on-line por conta das medidas restritivas determinadas para contenção da proliferação do coronavírus no país. Conforme dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), as compras on-line de produtos físicos cresceram 47% nos meses de março e abril em comparação com o mesmo período do ano passado, na análise de 25 milhões de transações realizadas em 4 mil lojas virtuais. Neste período de quarentena, a Bee Delivery registrou um crescimento de 80% no volume de entregas em nível nacional. E, na primeira semana de isolamento social, o cadastro de empresas na plataforma aumentou 478%.
Sistema facilitado
Fundada há dois anos, no Rio Grande do Norte, a Bee Delivery é uma startup que desponta no Brasil. A plataforma já está presente em 70 cidades, de 24 estados brasileiros. O sistema funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com suporte para empresas e entregadores. “Não cobramos taxa de adesão, mensalidade ou porcentagem sobre as vendas para as empresas. O único custo que elas vão ter é solicitando entregadores, pois o pagamento é feito para eles, diretamente”, explica Matheus. Para fazer parte da plataforma, tanto empresas quanto entregadores devem realizar cadastro pelo site. Clique aqui e acesse.
De acordo com o empresário, os entregadores recebem o pagamento diretamente do cliente na hora da entrega ou pelo sistema BeePay, que aceita recargas de créditos. O repasse do valor aos entregadores, que era feito apenas uma vez por semana, passou a ser efetuado três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas a partir deste mês. “Sobre esses valores, os entregadores pagam uma taxa de 20% para utilizar o aplicativo e receber os chamados”, detalha o empresário.
Natural de Blumenau e morador de Florianópolis desde 2018, Matheus Grando está confiante no negócio. Ele ficou interessado pela Bee Delivery a partir da experiência de um amigo de infância que se tornou franqueado da marca há dois anos. “Eu ajudei ele quando começou a operar e fiquei atraído pela ideia”, conta ele, que decidiu abrir uma franquia da Bee Delivery em São José. A operação foi iniciada no dia 17 de janeiro de 2020. “Nossa expectativa é que possamos continuar ajudando ainda mais empresas e pequenos empreendedores a superarem esse momento de crise, oferecendo uma opção de delivery segura para que seus negócios continuem rodando, assim também quando a crise passar”, diz, confiante.