Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas (SP) em 2001, a Decathlon se consolidou entre as maiores varejistas de artigos esportivos no País e chega aos 20 anos de Brasil em plena expansão. Dando continuidade ao seu plano de crescimento, a empresa inaugurou no último dia 30 sua 42ª loja no país.
A nova loja está localizada no Continente Shopping, em São José (SC). Com uma área total de 2.854 metros quadrados, sendo área de venda de 1.841 metros quadrados, a loja planeja forte atrativo para os esportes de Fitness, Montanha e Corrida. O estabelecimento ainda conta com área de suporte, como a de encordoamento de raquetes e a oficina de bikes, junto a disponibilização do novo e exclusivo seguro de bikes lançado este ano.
“Estamos com boas expectativas para esta nova loja em São José: serão novos empregos para a região, serviços exclusivos para os esportistas, foco em produtos de fitness, montanha e corrida, sem esquecer dos mais de 65 esportes que a Decathlon oferece. Mais um passo rumo a nossa missão de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável”, afirma Camila Fontana, diretora da nova loja. Esta é a terceira loja da marca em Santa Catarina, que também tem unidades em Florianópolis e em Joinville.
“A chegada da Decathlon vem coroar um mês de grandes inaugurações no Continente Shopping. O segmento esportivo fica mais fortalecido com a chegada da marca e a reinauguração da Centauro no seu mais moderno projeto. Estamos sempre focados em oferecer a melhor experiência para os nossos clientes”, comenta Marcelo Krob, superintendente do Continente Shopping. Recentemente, o uma loja da Starbucks foi também inaugurada no shopping, que também ganhou novas lojas da Pernambucanas, da marca carioca Reserva, da sorveteria Gelatony e uma unidade da rede de harmonização facial BotoClinic. Uma loja da Artefacto – maior grife de móveis do país – também deve ser inaugurada em breve em Continente Shopping.
Sobre a Decathlon
Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas (SP), em 2001, a marca francesa se consolidou entre os maiores varejistas de artigos esportivos no país e segue em expansão para cumprir a sua missão de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável.
De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para oferecer produtos de alta tecnicidade em suas marcas próprias: Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; Copaya, de Vôlei de praia; B’twin, de ciclismo, entre muitas outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais. São mais de 65 esportes contemplados e 7 mil artigos esportivos disponibilizados em 40 lojas projetadas para oferecer a melhor e mais completa experiência de compra aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional.
Comprometida socialmente, por meio da Fundação Decathlon, promove iniciativas que geram oportunidades de descobertas esportivas a comunidades carentes. E ambientalmente, entre produtos com ecodesign, produção local, reutilização de cabides e caixas, e muitas outras ações alinhadas com a Decathlon United, os compromissos sustentáveis da empresa podem ser conferidos aqui.