Quem Somos

Uma revista com a ALMA de São José. Assim é Freguesia CULT, uma publicação que expressa o melhor da cidade catarinense em cultura, gastronomia, negócios, lazer, entretenimento e desenvolvimento urbano e empresarial.

A Freguesia CULT é uma revista sobre o cotidiano de São José, localizada na Grande Florianópolis, o quarto mais antigo município de Santa Catarina. Colonizada por imigrantes açorianos em 26 de outubro de 1750, a freguesia de São José cresceu rápido, desenvolveu-se, passou à condição de vila e, em 1856, tornou-se oficialmente uma cidade. A região recebeu o primeiro núcleo de colonização alemã de Santa Catarina, em 1829, e todas essas influências foram determinantes para a formação da cidade onde hoje vivemos.

Na Freguesia CULT, a história e a memória são resgatadas e valorizadas; talentos locais são revelados e iniciativas bem-sucedidas são reconhecidas. Inovações, novos projetos e o que está sendo planejado para o futuro da cidade também são nossa prioridade.

Em setembro de 2018, a Freguesia CULT nasceu no meio digital, com conteúdo exclusivo e diferenciado. Nas redes sociais, a @freguesiacult repercute as notícias do site e atualiza seus seguidores sobre o que acontece na cidade e sobre quem faz e quem vive em São José. E dissemina a sua campanha de amor à cidade com a #VivaSãoJoséSC.

Divulgar o que acontece, o que é feito e quem se destaca em São José, para seus moradores, frequentadores e visitantes, é o principal objetivo da revista: valorizar as pessoas, a produção e as iniciativas locais.

A Freguesia CULT é uma publicação própria da Santa Editora.

Letícia Wilson

Jornalista

Letícia Wilson é jornalista, diretora da Santa Editora, empresa especializada na criação e no desenvolvimento de livros, revistas e anuários dos mais variados segmentos, perfis e formatos. Com 20 anos de experiência na área, é autora de publicações próprias e de empresas e instituições que entendem o valor do conteúdo exclusivo e de qualidade agregado a sua marca.
Pós-graduada em Gestão Responsabilidade Social e do Terceiro Setor, Letícia também aplica esse conhecimento aos produtos editoriais, criando publicações que são eficientes ferramentas de relacionamento. E assim idealizou a Freguesia CULT, da qual assina a direção e a edição: uma revista que valoriza, divulga e conecta aqueles que dão vida a São José. Esta é a cidade que Letícia escolheu para viver, em 2002; é onde mora, trabalha, cria os filhos e vive muito feliz.

Patrícia Pozzo

Jornalista

Patrícia Pozzo é jornalista, tem especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias, e pós-graduação em Docência Superior. Há 13 anos, produz conteúdo para web, coordena projetos de sites e atua em atendimento e assessoria de imprensa. Patrícia mora em São José, e atua como repórter e gestora das mídias sociais da Freguesia CULT.

Bruna Matos

Jornalista

Bruna Matos é jornalista, tem pós-graduação em mídias sociais. Experiência em redações de jornal impresso, rádio e televisão. Nos últimos anos, atuou como produtora e repórter em duas grandes emissoras de TV de Santa Catarina. Bruna mora em Florianópolis, mas está sempre em São José; é repórter e produtora dos vídeos da Freguesia CULT.

Andrezza Nascimento

Designer gráfico

Andrezza Nascimento é formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, é diretora da Dezza Dezza Coordenadas Criativas. Possui experiência em publicações customizadas e branding, com projetos de livros, revistas e guias. Autora da identidade visual da revista, Andrezza assina a direção de arte da Freguesia CULT. Ela mora em Florianópolis, e está sempre em São José.

Ronald Pimentel

Fotógrafo

Engenheiro de Produção com MBA em Gestão Empresarial, Ronald Pimentel é fotógrafo desde 2001. Há 12 anos, fotografa profissionalmente para os segmentos de publicidade, empresarial, construção civil e arquitetura para revistas especializadas da região Sul. Morador de São José, Ronald é fotógrafo na Freguesia CULT.

Rafael Roza

Webdesigner

Designer gráfico com oito anos de experiência na área de criação de marcas e web design, Rafael Roza já atuou em projetos de cursos de Educação a Distância e no desenvolvimento de dezenas de sites. Rafael é o gestor do site da Freguesia CULT. Mora em Florianópolis e está sempre de olho em São José.

Instagram @FreguesiaCULT

X
X